No início dos anos 90, foi assessora de imprensa de várias marcas ligadas à moda, entre elas Pakalolo e Body for Sure.
Em 1996 participou da montagem da Singular Agência de Notícias em São Paulo - entre os clientes, a agência de publicidade CaliaAssumpção & Associados, Pandolpho & Associados Comércio Exterior, Executiva Nacional do Partido da Frente Liberal - PFL, Empresa Brasileira de Correios & Telégrafos, ECT, e Ministério Extraordinário dos Esportes/Indesp.
Já em janeiro de 1997 passou a integrar a B&A, em parceria com o jornalista Carlos Brickmann. De lá para cá vem atuando seguidamente na área de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa, com ênfase em trabalhos voltados ao Gerenciamento de Crises e para a participação em montagens de estratégias em momentos decisivos para empresas e seus profissionais.
Nesse tempo desenvolveu fortes conhecimentos na área de Negociação e Gerenciamento de Crises.
Free-lance - Como free-lance, como também atua, trabalha na concepção de projetos de comunicação, aprimoramento de imagem e marcas, além de outros serviços de redação e participação na captação para auditorias de opinião.
Em 2003 e 2004 foi responsável pela comunicação à imprensa do confronto entre as marcas Dolly e Coca-Cola. A marca de refrigerantes nacional Dolly acusou em várias instâncias legais e administrativas a multinacional de sabotagem, concorrência desleal e abuso do poder econômico.
Participou como consultora do Diagnóstico Político Eleitoral, da Associação Brasileira de Consultores Políticos, ABCOP (www.abcop.com.br ).
Participou do Projeto Mediacast, portal de imagem e som pela Internet, ligado à Microsoft, desde setembro de 99, com o Programa Diário Chumbo Gordo, ao lado de Carlos Brickmann (www.mediacast.com.br ).
Imprensa - Antes dessa destacada atuação na área de comunicação empresarial, trabalhou, entre outros veículos, no Grupo O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e Rádio Eldorado, Editora Abril, revista Veja, como repórter e editora. Colaborou para as revistas Íris, Vogue, A-Z e outras. Participou da criação de veículos como Jornal Nós Mulheres (feminista, 1975), Revista Singular & Plural (1978-79), Revista Especial (1979-1980) e revista Gallery Around (1980 1981). Foi editora da revista de fotografias Novidades Fotóptica (1981).
Política - De 1987 a 1990 foi assessora de imprensa do então vice-governador do Estado de São Paulo, Almino Affonso.
Com empresa própria, ou como free-lance, participou ativamente de várias campanhas políticas, como as que levaram ao Poder Legislativo o Deputado Robson Tuma, o Deputado Ricardo Tripoli, o Vereador Roberto Trípoli. Participou ainda da campanha do hoje Deputado Federal Fernando Gabeira à presidência do país, em 1988.
Cultura - Entre suas várias atividades na área cultural, de 1985 a 1987, produziu e realizou inúmeros shows de música popular e erudita, e eventos. Entre outros: João Gilberto (considerado pela APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte, como o melhor show do ano), Revèillon da Paz (Secretaria de Estado da Cultura).
|