Integrante do grupo que fundou o Jornal da Tarde, lá integrou as equipes vencedoras dos Prêmios Esso de Jornalismo em 66, 67, 68 e 74.
Trabalhou no Jornal do Brasil, sucursal de São Paulo; dirigiu a sucursal da Bloch Editores em São Paulo.
Em 89, comandou a assessoria de imprensa da campanha de Paulo Maluf à presidência da República, iniciando o processo de reformulação de imagem que culminaria com sua posição atual, de prestígio e potencial eleitoral.
Em 92, coordenou a campanha vitoriosa de Carlos Eduardo Moreira Ferreira à presidência da Fiesp/Ciesp; e chefiou a parte de Imprensa da também vitoriosa campanha de Paulo Maluf à Prefeitura de S. Paulo.
Em 96, participou da coordenação do segundo turno da campanha que levou Nion Albernaz, do PSDB, à Prefeitura de Goiânia, enfrentando as forças aliadas do prefeito Darci Accorsi (PT), do governador Maguito Vilela (PMDB), e do senador Íris Rezende, principal líder político do Estado.
Foi Diretor de Comunicação Social da Vasp.
Foi um dos editores do faxletter BBNews, coluna diária de bastidores de política e economia, que chegou a atingir uma rede de 40 jornais de todo o país, além de um seleto grupo de formadores de opinião. Foi colaborador durante anos, com a Coluna Defenda-se, da Revista Imprensa, publicação dirigida a profissionais de Comunicação. Nela, mostrava como os cidadãos podem defender-se quando se transformam, voluntária ou involuntariamente, em alvos da artilharia dos meios de comunicação de massa.
É autor do livro A Vida é um Palanque - Segredos da Comunicação Política, publicado pela Editora Globo. É co-autor do livro "Como não ser enganado nas eleições", Editora Ática, coordenado por Gilberto Dimenstein.
Publicou, em 98, o 1º Guia Básico do Candidato, com Norma Alcântara e Fernando Natividade, pela Voice Editorial.
Foi titular da coluna Diário Especial, no Diário Popular (atualmente Diário de S. Paulo), de 1999 a setembro de 2001)
É membro da Associação Brasileira dos Consultores Políticos, ABCOP. Participou até julho de 2001 do Projeto Media Hosting, portal de imagem e som pela Internet, ligado à Microsoft, com programa diário, Chumbo Gordo, no canal Notícias (www.mediacast.com.br)
Costuma dar palestras em Empresas e universidades de todo o país, assim como em encontros nacionais de jornalistas e para grupos empresariais e é fonte como consultor especializado em marketing político e assessoria de imprensa.
|